09/11/2018 Organização Vibracional
O que vamos organizar hoje?? Qualquer coisa!!
Muitas foram as técnicas que criamos para solucionar um problema que nós mesmos criamos: o hábito de acumular. Dentre todos um dos mais famosos foi o 5S, que é um programa de gestão de qualidade empresarial desenvolvido no Japão. Sendo que o seu foco é melhorar a produção a partir de conceitos muito voltados à aspectos como organização, limpeza e padronização.
Esse foi um grande achado, e as montanhas de material inservível (ou não!) que se acumulavam nos depósitos de lixo de empresas de todos os portes e tamanho foi o entusiasmo e seus princípios foram levados para os lares. Gavetas, armários, garagens, quartinhos das bagunças foram remexidos e nada mais seria como antes, será?
Ocorre que tudo voltou a ser praticamente como antes, pois o quinto “S” – SHITSUKE – é o senso de autodisciplina, e fazer dessas atitudes uma prática, incorporando o 5S como um modo de vida é um desafio.
Mas o que seria da vida sem os desafios? E quando o desafio é organizar, saiba que estamos juntos!!!!
E o que vamos organizar hoje são os objetos pequenos, que possam ser acondicionados em potes de sorvete, o projeto é bem fácil e prazeroso, e nesse projeto teremos a oportunidade de setorizar, que é um dos pilares da organização.
Para começar vamos precisar de potes de sorvete, pregadores de roupa de madeira, caneta, tesoura, papel e uma pistola de cola quente. (Figura 1)
Foto: Tais Reis
Após lavarmos os potes, colamos o pregador no centro do pote de sorvete, na altura de sua mola, de forma que a parte do prendedor fique para baixo. (Figura 2)
Foto: Tais Reis
Em seguida recortamos os papeis em uma medida de aproximadamente 7×5 cm, e escrevemos o rótulo dos objetos que serão armazenados nesta caixa. (Figura 3)
Foto: Tais Reis
E por fim prendemos as etiquetas nos pregadores e está tudo pronto para organizarmos os objetos. (Figuras 4)
Foto: Tais Reis
No projeto de hoje consideramos que seriam armazenados brinquedos, mas podemos utilizar essa ideia para uma infinidade de outros usos.
Espero que essas dicas sejam uteis e facilitem o seu dia a dia, espero dicas do “Que vamos organizar hoje?”
E por falar em dicas, queremos compartilhar com vocês que após algumas pessoas nos procurarem com dúvidas sobre o estado energético de suas casas e escritórios, sentimos que é momento de ampliar as nossas conversas para além das dicas.
Então a partir da próxima edição vamos trazer a Organização Vibracional para as nossas páginas, com informações sobre harmonização do nosso ambiente e apresentando ferramentas para que possamos buscar o equilíbrio energético de nosso espaço.
Vamos transitar entre aromaterapia, utilização de pedras e cristais, conceitos de Feng Shui, uso das cores e plantas para melhorar o fluxo energético e elevar o padrão vibratório de lares e escritórios. Esperamos vocês.