Publicidade
08/01/2021 Mecânica Quântica

Na frequência da alegria

Eu chamaria de vibração magnifica, ou então diria que é a ousadia da alma. Alguns poderiam te julgar por estar alegre: “Nossa! Qual a causa dessa pessoa estar tão alegre se há tanta desgraça no mundo?”

É comum que pessoas nos meçam por suas próprias réguas e por essa razão tentam nos sucumbir ao seu mundo triste e sem graça. Visto que sua risada incomoda alguém, é necessário discernir se o medo de ser feliz, inibi o espírito de alegria em você.

Na física quântica temos as energias quantificadas em escalas emocionais. A alegria estaria classificada acima da frequência do amor, variando entre 600 e 700 hertz na escala de Hawking. É importante entender que sua vibração em alta voltagem aumenta o raio do seu campo quântico alcançando pessoas dentro desse raio.

A alegria afeta o meio ambiente humano e natural. Quanto mais pessoas felizes menos problemas em nosso entorno. Uma esposa que vive mal-humorada, não sabe do mal que esta atraindo para o seu lar. Um marido que mal-humorado não tem ideia de como está arruinando sua casa aos poucos.

A alegria é uma onda energética terapêutica e curadora, ser alegre é uma qualidade inerente ao ser humano, é uma tecnologia mental que desperta sua fé através da sensação de bem estar. A alegria traz a mudança de perspectiva e te desvia de censuras alheias por mais que isso aconteça.

Para ativar alegria, fale positivamente das coisas. Entre pontos e contrapontos, sempre haverá um olhar analítico positivo. Estar alegre não é rir o tempo todo, mas trata-se de um estado de energia que se purifica continuamente. A alegria é seu corpo em águas vivas. É como um rio fluído alimentando a natureza e embelezando tudo ao redor. Você pode ver um sapo e sentir nojo dele, mas note que sua boca está sorrindo. A natureza ensina os caminhos do fluxo abundante. A vida nos apresenta oscilações, eu sei bem disso. Mas ao mesmo tempo nos inspira, se observamos os detalhes contidos nela. Seja sensível ao que está nas mensagens das entrelinhas.

Ser desperto é cultivar a alegria. Nós possuímos variados sistemas no corpo: emocionais, espirituais e fisiológicos. Todos eles podem adoecer. Pensar com leveza na situação caótica dará melhor desempenho aos seus nervos parassimpáticos com doses de bons neurotransmissores.

Como vai seu sistema imunológico ou cardiovascular? Ou como anda seu sistema digestório, muscular ou neuroendócrino? E seu sistema respiratório em períodos de meditação e contemplação do belo?

Há cura e alívio se você rir. A risoterapia já é uma comprovação de tratamento para cura da alma. Se estamos cansados de viver, em virtude de inúmeros desastres e decepções. Acredite, a solução é rir. Para que seu novo ciclo de vida seja de grande mudança, a chave esta no riso espontâneo. Rir é se elevar. É transcender. É a alegria que substituirá o pranto e te fará uma pessoa “novinha em folha”.

Enquanto uns cultivam o vitimismo e choram por pouca coisa, as pessoas mais elevadas ririam, e até mesmo, de seu próprio tombo. Como enfrentar o dia estressante? Ria e ria muito. Aprenda a ver o lado engraçado dos fatos negativos. Há sempre um lado divertido em tudo isso. O efeito psicológico do riso já é comum e pode tratar pacientes em grau de depressão com a gelotologia, o estudo do humor. A risada libera substâncias de endorfina.

Digamos que você ficou temporariamente “doidão” ou fora de si de tanto gargalhar. Chorar de rir derrama algumas lágrimas que, por si, contêm uma substância chamada encefalina, que é um tranquilizante natural do corpo e alivia a dor. Quando você ri seu sistema límbico, onde funciona seu sistema das emoções, dispara um aviso sobre o fim do perigo.

Toda vez que você ri, você está encerrando o ciclo perigoso. Rir é um ato profético do fim da tristeza e do lamento. Rir é sair do estado racional e entrar em um estado alterado da consciência, ao mesmo tempo em que a expande através da sensação de alegria. Rir é uma auto anestesia. Rir é uma tecnologia interna disponível para todos nós.

Perceba como os bichos primatas como gorilas e orangotangos riem quando termina uma ameaça predadora. O riso prolonga a vida e faz bem para o sistema imunológico.
Há muitos que não suportam a alegria espontânea, comece a rir em um restaurante lotado, verás que muitos se sentiram desconfortáveis com olhares constrangedores.

Entretanto saiba…
…quanto mais você ri, mais motivos para rir você terá. Quanto maior o grau da alegria, mais você se afasta da sedução enganadora da perversidade e o descontrole das pessoas que apenas reclamam de tudo.

No mundo secular a proposta será trocar o gozo eterno pelo riso momentâneo. Sigmund Freud disse certa vez: “O riso libera a tensão e é a energia psíquica benéfica a saúde, por isso é um mecanismo disparado quando estamos nervosos, zangados e tristes.”
Estudos comprovam que dois minutos de riso baixa a pressão arterial e reduz os hormônios de stress elevando sua frequência. O riso exercita os órgãos e promove a oxigenação no cérebro.

A terapeuta Louise Hay trouxe esse conceito em seu livro “Cure seu corpo” e “Você pode curar sua vida”. Foi assim que ela se curou de um câncer terrível e por suas imensas adversidades trouxe grandes ensinamentos a todos.

Querido leitor, tome a decisão de nunca mais sentir culpa, se zangar ou sentir vergonha por alguma coisa que você não consegue fazer ou cumprir. Sempre ria quando puder. Rir é mais barato que remédio. Rir é encerrar um ciclo e comemorar o ciclo novo. Seja menos exigente consigo mesmo. Pega leve, não leve tudo isso muito a sério.

Jean Savedra
contato@jeanricardosavedra.com

Colaboradores

Jean Savedra

jeanricardosav@gmail.com