Publicidade
24/05/2020 Mecânica Quântica

O Quantum Bíblico

O mundo microscópico em concordância com os dizeres da bíblia. O pensamento projeta, prospecta e cocria a realidade. O pensar e o falar geram sentimentos, os chamados negativos, como pessimismo, culpa, tristeza, mágoa, raiva, fúria, medo. Tais sentimentos apagam neurônios do cérebro, enquanto que os positivos fazem o cérebro trabalhar em alta performance. A neurociência, a fé, a espiritualidade e a bíblia não divergem. A Física Quântica demonstra que nada é estático e nada é previsível. Essas teorias estão conjuntas e associadas em uma mesma conduta muito responsável, direta, e ao mesmo tempo misteriosa.

A bíblia é um enigma a ser decifrado. Nela encontramos um manual de psicologia, ciência, medicina, moral e até sócio-política. As interpretações são inúmeras. Surgem, então, as confusões no meio religioso. Há fenômenos quânticos na sagrada palavra. A lei quântica é examinada perfeitamente por um intérprete de mente aberta para aprender.

A bíblia é um compilado de livros colecionados ao longo da história primitiva. Como surgiu a definição de quais livros entrariam na preciosa obra? A bíblia teve um processo de formação chamado de “canon sagrado”, onde os textos eram apresentados ao povo, e pelos escribas se faria a conservação da literatura protestante em pergaminhos. Há 400 anos A.C, os livros do antigo testamento já tinham sido escritos e categorizados em “canon hebraico”. Da mesma forma o canon do novo testamento passou por aprovação dos cristãos, que tinham o cuidado de preservar os escritos de forma autêntica. Em meados do século IV, promulgou-se de fato o segundo e o último testamento. A bíblia se formatou em 66 livros, sendo 39 do antigo testamento na linguagem hebraica e aramaico e 27 do novo testamento escritos em grego.

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.” (Salmos 18:30)

A bíblia é uma bela história de redenção. O tempo passou, anos e séculos se passaram, e sua exegese é focada unicamente em restituir a comunhão da criatura com seu Criador. Portanto, adotar a palavra de Deus como uma bússola para a humanidade implica sete considerações: Linguagem de aparência, antropomorfismo ou parábolas, paráfrases, contextualização, limitação intelectual humana, variação literária e métodos culturais e históricos. É necessário intuição e frieza para estudá-la.

Jesus é o centro interpretativo da Palavra. Ele está em todos os lados e cantos da bíblia. A consciência crística paira em suas páginas sem mesmo ter habitado fisicamente na época. Jesus foi a chave hermenêutica de toda a era histórica bíblica. Tudo ali lembra o Cristo e relembra seu sacrifício. A ótica da física quântica revela um homem poderoso e metafísico. O mestre deixou legados que hoje comprovamos pelos fenômenos quânticos. Seus milagres, feitos e proezas se aplicam às dissertações do mundo quântico. Três anos de seu ministério foram suficientes para impactar o globo terrestre e a humanidade em toda a sua geografia. Hoje milhões e milhões de pessoas se reúnem para gritar seu nome, estádios inteiros invocam sua santidade. Em todos os lugares, pessoas e mais pessoas o seguem. Ministérios, igrejas, comunidades se convertem ao cristianismo. Bastou 1000 dias aproximadamente para Ele transformar o mundo.

A bíblia, mesmo antiga, tornou-se um livro atual, mas em Jesus vemos o descarte da letra fria para uma nova consciência. Jesus rasga o véu, cumpre a lei, mergulha na graça da intimidade com o Pai enfrentando camadas espirituais, trazendo para a Terra o reino das infinitas possibilidades, liberando a nós todo o poder através da ativação da centelha divina que ele mesmo soprou em cada um que o seguisse após ter deixado a Terra.

Vejamos alguns sinais de que os versículos bíblicos são totalmente quânticos:

“No princípio era o Verbo.” (João 1:1). – O verbo é o poder da palavra. Só havia energia no início da criação.

“Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.” (Salmo 82:6). – Nós fomos incumbidos a usar o poder intrínseco em cada um de nós através da adoção e filiação divina sem intermediários previstos em religiões. Nós temos um cérebro que encanta estudiosos da maior tecnologia já descoberta.

“Pois caminhamos pela fé, e não pela visão.” (2 Coríntios 5:7). – Esse é um trecho que revela que o outro não existe. Só existe você e tudo que há em seu entorno é uma criação sua. Todas as coisas são a ótica da sua observação que se materializa por uma decisão subconsciente.

“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3). – O átomo é composto de elétrons que carregam bits de informação. Essas partículas aparecem e desaparecem em descontinuidade saltando de uma órbita a outra.

“Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20). – O grão de mostarda é átomo, tão pequeno e tão assombroso pelo poder que carrega em si. Está de acordo com a lei quântica como um dos fundamentos dela.

“Por isso digo: peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo aquele que pede, recebe; o que busca, encontrará; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mateus 7:7). Bem, mais mecânica quântica que isso não existe. A lei da atração é uma ferramenta para criar o bem ou o mal que quiser.

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei.” (Mateus 18:20) – Mais um postulado quântico: o espaço-tempo é uma condição do espírito encarnado, mas que por invocação e devoção podemos acessar as informações do Cristo por ressonância energética.

“Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: se tão somente tocar nas suas vestes, sararei.” (Marcos 5:27-28) – Todo ser vivo emana uma energia. A foto kirlian (técnica que possibilita a visualização de aspectos no corpo físico, mental, emocional e até espiritual do assistido) já mostra um atrativo de cores em forma energética.

“Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.” (Romanos 4:17) – A bíblia e a mecânica quântica não são antagônicas. Somos feitos de zilhões de átomos e, no mundo subatômico, emergimos de uma grande escuridão, o vácuo quântico.

“O diabo é o pai da mentira” (João 8:44). – A Matrix é o diabo que atrai tantas pessoas por meios de encantamento e ilusão.

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10) – O dinheiro é uma energia divina. Jesus libera as chaves da prosperidade para que sejamos conquistadores nessa dimensão. Porém, ensina também a desapegar. E quanto maior o desapego e a gratidão, mais a riqueza aumenta e nos saúda.

“Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz.” (Daniel 2:22) – Terminamos nesse verso significativo. A mecânica quântica nos mostra dois caminhos. Ou você entrega e se derrama diante da graça infinita do poder da criação ou você, mediante seu intelecto e entendimento das comprovações científicas, afasta-se da devoção ao Nome que está sobre todo o nome. Há um atributo em nós chamado de livre-arbítrio. Esse é o seu campo de espaço que pode lhe levar a conquistas históricas, mas que também pode arruinar você e seus descendentes.

Jesus veio à Terra. Sua época não era favorável às suas pregações. Mas hoje eu sei bem que seu sacrifício foi para nós não nos sacrificarmos mais. Se escolhemos sofrer, invalidamos o sacrifício de amor. O cristianismo precisa parar de matar o Cristo várias vezes. Ele diz que teremos aflições, mas na mesmíssima frase ele cita ânimo, palavra que tipifica sopro ou vida, e também cita vitória. A vida não é de aflições duradouras, a vida é vitória e ânimo. Basta focar nas palavras positivas. Tudo que foca nisso, expande. Bem-vindo ao mundo mágico da mecânica quântica.

Jean Savedra
contato@jeanricardosavedra.com

Colaboradores

Jean Savedra

jeanricardosav@gmail.com