Publicidade
12/10/2018 Alterne

Casa da Mãe Cultura

No bairro do Rio Vermelho em Salvador/Ba, a casa é da mãe, da mãe Iemanjá que fica vigilante da sua morada, protegendo a todos que circulam pelo bairro e, especialmente, na Casa da Mãe Cultura. Bar, restaurante e casa de cultura, oferta shows musicais da melhor qualidade. A casa é da mãe Stella Maris, cantora, vencedora do conceituado Troféu Caymmi, hoje Chef de Gastronomia, conhecida internacionalmente. Os pratos oferecidos atendem uma demanda de um público que confirma sua excelência. A famosa maniçoba é um dos pratos mais pedidos, uma especialidade que Stella traz da sua morada ancestral: a cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

A própria Stella cuida de cada detalhe do ambiente. Elegantemente homenageada nas paredes, Iemanjá, sua mãe de cabeça – numa referência ao culto dos orixás, garante ainda uma simbologia do acolhimento e bom trato, tão calorosos e próprios de mãe. A casa acolhe diversos artistas locais renomados e o público atende ao chamado, lotando sempre o local. Nomes como Carlos Barros, Sandra Simões, Lia Chaves, Márcia Short, Cilene Tinaut, Pedro de Rosa Morais, Roberto Mendes encantam as pessoas e fazem do recinto uma casa singular.

Toda noite temos um ritmo musical sendo contemplado. Na segunda-feira, rola o Jazz, com a conhecida ‘Segundas de Jazz’, com grandes nomes. A terça-feira é o dia de maior diversificação do local, quando artistas amadores e profissionais circulam livremente, a partir das 22h, pois o microfone é aberto, no ‘Sarau Arte Cultura’, que costuma varar até a próxima alvorada. Na quarta, tem Blues de alta qualidade, alternado com o Chorinho. Quinta-feira é dia de ‘Casa do Balanço’, que com muito samba e dança, reúne personalidades como Clécia Queiroz e Jonga Lima que fazem um carnaval ou melhor, o bom samba. E assim segue a mãe em dias luminosos de arte e cultura.

A casa é conhecida por turistas do Brasil e do Mundo, já tendo sido recomendada por revistas como a Veja Brasil, ressaltando a boa gastronomia, cerveja gelada e suas atrações musicais. Um grande apoiador do local e amigo escudeiro de Stella é o fotógrafo e produtor Ed Ferrer, que sempre contribuiu e contribui com projetos artísticos e belas imagens, vindas de seu olhar sensível.

Stella retomou sua agenda de shows neste semestre, e em grande estilo, a cantora de voz afinada e linda, lançou a composição Dona Fia de Roque Ferreira, com produção de Roberto Mendes, seu conterrâneo, com a participação de outros músicos santoamarenses. Durante a apresentação foram exibidas imagens de Viva Varjão, em plena feira da sua cidade natal: Santo Amaro.

Chegue mais e venha pra Casa que ela vai ser sua mãe em alegria, bem-estar e diversão!

Onde fica a Casa da Mãe: Rua Guedes Cabral 81, Rio Vermelho, Salvador-Bahia.

Tel: (71) 99926-2101

Colaboradores

Raimon Alves

raimonalvesator@gmail.com