21/05/2019 Mecânica Quântica
Os átomos da riqueza
Se o dinheiro fosse uma pessoa o que você diria a ele? Silvio Santos perguntava aos domingos à noite, em seus programas de televisão: “quem quer dinheiro?”. O comunicador entendeu o que é a expansão quântica contínua, por essa razão seu estado de fluxo é uma fonte inesgotável. Todos o buscam incessantemente. O sucesso financeiro é uma das nossas ambições naturais e não há discrepância nisso.
O desejo de ser rico é uma grande qualidade. Antes disso, é preciso aprender sobre a pirâmide da abundância baseada em três degraus: Ser, fazer e ter. O ser fica na sua base, o fazer no intermédio e o ter no topo da pirâmide. Qualquer coisa ao contrário disso é contraproducente. Devido a ensinos equivocados e crenças limitantes doutrinadas e deliberadas, o sistema social, criado por consciências coletivas distorcidas que pairam a mente das pessoas, o “ter” se tornou um fator primordial. O “ter” é um deus para muita gente. Há obsessão pelo “ter”. O “ser” foi preterido e essa escolha tem uma consequência.
Há no caminho da prosperidade um processo crescente em que os prazeres do cotidiano, em grandes ou micro tarefas, afazeres e execuções de grande porte, sejam um estado de fluxo contínuo. Esse nível depende de um êxodo pessoal da zona de conforto em sentido avante à consciência plena da prosperidade e do êxito. Ser rico, fazer riqueza e ter dinheiro é dar significado, por alegria no dia a dia e buscar o aperfeiçoamento de nossa aptidão, o dom.
A física quântica é o mundo mágico das infinitas frequências. Se o dinheiro pode ser uma frequência, a despeito de variados conceitos individuais, posso sintonizar a minha fé nessa energia. Para tal proeza é necessária a compreensão de que o universo monetário abundante é das frequências mais difíceis a serem alcançadas. Porém, possível. Há estudos de que apenas 5% dos habitantes da terra estão vivendo em plena mentalidade da riqueza. Ter dinheiro é estar associado ao Dono de tudo isso. Este dono é o grande arquiteto e legislador que tem por tributo de honra, a riqueza. Os homens se confundem e caem na opulência e luxúria. O exagero dos gastos, os preços exorbitantes e aquele que consumiu demais, sumiu. O homem opulento se associou à frequência ilusória da escassez e sucumbiu se curvando ao espírito da matéria.
Na mecânica quântica, o menos sempre foi mais, o pouco sempre foi muito. Portanto, quanto mais corremos atrás do dinheiro, mais o dinheiro corre de nós. Sorria para o dinheiro e o dinheiro sorri para você. O estado não-preocupado é que nos faz entrar no fluxo financeiro. Os átomos da prosperidade combatem o niilismo derrotista. A abundância é uma condição que cada um cria e se catapulta para um patamar elevado de prosperidade. A fonte de todo dinheiro vem da vontade e o desejo de ser, fazer e ter. Esta ordem é infalível. Sabemos que sem dinheiro somos completamente limitados e fadados ao infortúnio. O hedonismo também deve ser combatido em virtude da falsa sensação de estar completo que ele nos traz, mais cedo ou mais tarde, a realidade dissimulada se mostrará logo a frente.
Gozar da vida é ser rico para ter tesouros, bens e construir legados. Não obstante, o verdadeiro rico também sabe apreciar um bom arroz, feijão e ovo feito pela avó. Uma reportagem antiga mostrava o rei do camarote. Um jovem empresário, que gastava 50 mil reais em apenas uma noite nas altas baladas de São Paulo, se tornou famoso por sua ideia de riqueza claudicante. O vírus hedonista o cativou. A síndrome da Madame Bovary o capturou sem piedade. Mais tarde teve que excluir seu perfil e fugir de toda imprensa brasileira. O dinheiro não é um fim, mas um meio de comunicar sua missão de alma ao mundo. Não temas em tê-lo em grande escala. Não é pecado ter muito. O mestre ensinou certa vez: Eu vim para que tivessem vida e vida em abundância. Jesus classifica a vida com a possibilidade de abastança, mas também nos avisa de Mamom (deus da luxúria) e, portanto, amar o dinheiro acima de si próprio é uma autocondenação terrivelmente sabotadora.
Listei 15 paradigmas para examinarmos e tentarmos entender o porquê o dinheiro não circula livremente em algumas mãos, e que precisa ser eliminado definitivamente do programa mental:
- Vim de família pobre, também serei um.
- Não mereço tanto assim, um ou outro já está bom.
- Meu carro é muito ruim, odeio ele.
- Ter dinheiro atrai ladrão.
- Se eu tivesse dinheiro, eu seria feliz.
- Pessoas ricas são gananciosas.
- Vou comprar esse casaco. Eu já tenho, mas quero mais.
- A culpa é do regime político do governo.
- Vou guardar tudo que posso devido à crise.
- Eu recebi essa promoção só pelos meus méritos.
- Alegria de pobre dura pouco.
- Eu nunca tenho dinheiro.
- É muito difícil ter dinheiro.
- Vivo para pagar contas.
Eis alguns dos decretos mentais que bloqueiam o fluxo de prosperidade. Não adianta brigar com as leis universais. Pensou, criou. Sentiu, colapsou. Escreva um projeto, prospecte e com honestidade trabalhe e produza. A energia do dinheiro é a energia da alegria. Insira a gratidão no seu novo mindset financeiro. Plante e colha. Seus sonhos precisam virar metas. Metas são objetivos com hora marcada. Jesus ensinou que aquele que quer construir uma torre deve calcular antes. O dinheiro não vem por acaso, ele cai na mão de quem planeja, é específico e se organiza a curto, médio ou longo prazo.
Portanto, use sua vocação, plante e com paciência espere o tempo da colheita. Tem dinheiro honesto querendo pertencer a nós. Com uma ressalva importante: não se curve ao fanatismo. Sejamos menos ávidos e nada servos de sistemas que venham a nos compelir a extravagância de contingentes. Não adianta ganhar o mundo e perder a alma, a família, os amigos e a saúde. Há uma jornada especial para cada um de nós; não para o sucesso quantitativo, mas para a qualidade de vida bem-sucedida a fim de prosperar onde colocarmos a planta de nossos pés e em tudo que tocarmos.
Midas da mitologia tocava coisas e elas se transfiguravam em ouro. É assim. Faças as pazes com o dinheiro e o cocrie à vontade. Projete e a luz brilhará em teus caminhos.
Jean R. Savedra
Acesse: www.jeanricardosavedra.com