Publicidade
05/11/2020 Mecânica Quântica

O subconsciente cocriador

Houve um momento em que precisei zerar minha vida e recomeçar. Foi como recorrer ao passado para desligar uma chave de força de um espírito de morte que estava me matando aos poucos, sem que eu percebesse. Quando caí em si, eu decidi viajar ao meu passado para identificar essas raízes amargas. O nosso grande desafio na vida, é fazer com que a cruz pesada que carregamos se torne leve e prazerosa. E, hoje, após uma busca desenfreada, pude chegar a uma compreensão reveladora de liberdade e permitir que esse processo libertador ainda vigore até meu ultimo suspiro aqui na terra.

“Como imagina em sua alma, assim ele será” (Provérbios de Salomão)

Desmentir decretos falsos e rótulos equivocados a seu respeito para se reprogramar em uma nova história, e adentrar por portais novos que levam a uma dimensão de valores reais.

A primeira constatação básica é saber que nosso subconsciente dá ordens ao nosso consciente. Seu subconsciente responde por 90% de suas ações e estímulos. O restante, 10%, é parte do consciente. Este é o princípio para entender um pouco sobre nosso histórico de fracassos ou de conquistas.

Nós temos duas gavetas no cérebro: 1ª gaveta é a gaveta do consciente, onde armazenam nossas opiniões, conceitos e valores. A 2ª gaveta é a do subconsciente que é a nossa essência onde estão armazenadas informações, mentiras, verdades, grau de autoestima e sentimentos que foram acatados durante a infância e se firmaram como base de comportamento. O subconsciente é a causa e o consciente, efeito. Um subconsciente armazenado de dados nocivos irão fornecer a consciência concepções e conceitos não saudáveis. É necessário uma renovação e uma mudança profunda para que arquivos da mente sejam revistados e limpos. Acessar a 2ª gaveta da mente e varrer a memória e definitivamente bem suceder na vida.

“Para mudar os frutos, é preciso mudar as raízes” (T. Harv. Eker)

Nosso subconsciente é uma fabrica de pensamentos. O fluxo de pensamentos ruins nos lançam em rotas vulneráveis causadas pela negatividade. Pensamentos excessivos em doenças, crises, tragédias, desastres e morte criam um refluxo de sensações de medo. Atraímos algozes impiedosos e nos transportam à condições emocionais calamitosas. Manter o pensamento em nível alto de positividade, tomando o controle da própria imaginação. Concentrando-a em coisas boas que te fazem sorrir. O combustível de fé para transformar toda e qualquer realidade oposta é a psicologia positiva..

“Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável se e se há virtude, nisso pensai.” (Apostolo Paulo)

Abrir o baú da alma e trocar as peças. Nossos pais, irmãos mais velhos, parentes, professores e contextos da infância foram nossos formadores. A origem da vida, desde a sua concepção no útero da mãe, até os sete anos é um papel em branco a ser preenchido por qualquer pessoa. Portanto, você se torna fruto do meio em que viveu. À medida que a criança está crescendo vai adquirindo consciência e poder de decisão baseada nas suas verdades.

Para avançar e atingir um estado de satisfação e felicidade é necessário essa compreensão. Aquilo que se pensa é o que se cria e eles te farão percorrer todo o curso da sua vida.
Temos um grande parceiro para essa tese. A própria ciência já confirma a influencia que a negatividade ou a positividade opera em nossa realidade. Fala na emissão de ondas vibracionais que viajam pelo espaço se emaranhando em energias alheias que atraem as circunstâncias realísticas.

“O coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a ciência.” (Provérbios de Salomão)

Estudos científicos comprovam que tudo que se imagina se co-cria. O gênio físico Albert Einstein foi um homem inspirador. Sedento pela verdade. Um garimpeiro do mundo intrapsiquico. Ele encontrou na famosa teoria das cordas que tudo que existe, na visão micro, são filamentos de cordas vibracionais emissores de frequência. A mecânica quântica se alia a essa teoria instaurando um processo de descobrimento altamente revelador e consolidando a tese de que o nosso cérebro e corpo emitem ondas carregadas de informação que criam circunstâncias e existência material com base empírica no experimento da dupla fenda.

“Direis (imaginareis, pensareis) sobre este monte: passa daqui para acolá, e há de passar. Nada vos será impossível.” (Jesus, o Cristo)

Um exemplo prático: se uma mulher crê e pensa, no seu subconsciente, que todo homem é mentiroso. Bem provável que todos os seus futuros parceiros irão mentir. Este é o tipo de homem que está sendo criado para cruzar o caminho dela. Olhe para sua história e tente perceber a repetição dos fatos de forma consecutiva. Seja de sucesso ou de fracasso, elas têm se repetido? Observe o contexto hereditário e considere se você está vivendo o mesmo modelo dos pais e avós.

“Há muita ciência boa e legitima; e que apenas amplia os horizontes do conhecimento que remetem o homem de fé a uma adoração mais profunda” (Rev. Caio Fabio)
É tempo de voltarmos a olhar para dentro de nós e buscar uma aproximação do nosso EU interior. O autoconhecimento nos recoloca em um universo de valores bons, justos e honestos, que você, talvez, não vê na realidade aparente. Muitas pessoas estão desfrutando de um estilo de vida em paz excedente, simplesmente, por crer em um amor infinito derramado sobre elas. Elas cancelaram declarações mentirosas instaladas no seu “HD” interior. Dessa forma, é que aprendemos a sermos gestores das nossas emoções e a retomarmos o controle desse navio chamado: mente. Seja o verdadeiro capitão dessa embarcação. Viver com objetivos claros e afastando o risco do acaso. Tempo de substituir a mentira por novidades boas e definitivamente crer, que milagres estão acontecendo em nosso favor.

Jean Savedra
contato@jeanricardosavedra.com

Colaboradores

Jean Savedra

jeanricardosav@gmail.com