Publicidade
12/10/2018 Mecânica Quântica

O mundo é dos despertos

A espiritualidade não é mais novidade para ninguém. Cada vez mais o mundo e as pessoas se vêem na busca da espiritualização como uma necessidade, até então não fundamental, infelizmente, mas providencial para todo ser pensante morador desta dimensão. A transição de um estado mental cartesiano à um novo mindset vital é lenta e gradativa.

A palavra fé está abrindo novas semânticas para novas percepções no que tange ao sentido da vida. Este século vindouro promete transformações que permitirão às pessoas uma compreensão natural sobre como alcançar suas metas sem se traumatizar por consciências coletivas, familiares e culturais.

O ascendente projeto “vida autêntica e feliz” parte do princípio de uma busca individual por seus próprios anseios inerentes a todo ser humano. A história ensina e ela é indelével. Cabe a mim e a todos aprendermos com ela. Um olhar analítico para o tempo passado mostra como grandes mestres da filosofia, vide Platão e Aristóteles, despertaram o mundo, porém, apenas tiveram alcance eficaz de maior contundência nesse tempo recente.

Os despertos despertaram por uma aplicação aos estudos das histórias passadas que lhe permitem entender os livros bíblicos de sabedoria, outrora não assimilados por incompetência energética, e, as quais, limitam manifestações de evolução mais evidente.

O ceticismo atrapalha o desenvolvimento pessoal. A despeito da incredulidade densa da humanidade, na qual tem obstruído a mecânica quântica esclarecida, a sede por se autoconhecer está mais eminente. A corrida pelo segredo do sucesso é hoje uma obsessão mundial, visto que, mediante suas ansiedades, abriram novos preceitos para a ciência química, bióloga e física.

Os paradoxos da mecânica quântica invertem as concepções apressadas como se a vida fosse curta e finita. Aqueles que acessarem o real entendimento do ensino filosófico grego e bíblico, seguindo provérbios de Salomão e as parábolas do Cristo, estarão satisfeitos e passarão a descansar no cume do bom conceito. Em tese, dentro da física quântica, quanto mais você fica parado, mais sua vida evolui, e quanto menos você ora ou faz suas preces mais suas orações são respondidas.

O paradigma mundano ensina a disputa entre semelhantes e rapidamente enreda a alma frágil em redomas competitivas religiosas ou dogmáticas. Esses seres subjulgados a tal sacrifício ainda dormem. Se o contingente torna-se essencial não se abre caminho para um avivamento despertar no mundo. Quem está disposto a receber o aprendizado? Quem quer se debruçar nos livros de despertamento?

A mecânica quântica é um sentimento, não deve ser imposta ou outorgada. Sentir-se enquadrado nas leis quânticas é o verdadeiro despertar. Tudo é energia, tudo emite frequência e todo estado real materializado é manipulado por uma consciência.

O filme americano Matrix retrata o mundo imaginário que está dentro da subconsciência humana. Um mundo paralelo é vislumbrado formado por quantuns como feito por holografia e que tudo que há e existe passa pelo imaginário humano. Já se postula no mundo da ciência que a realidade não existe se não estivermos olhando. Basicamente se não houver um observador nada pode existir. Portanto, no nível quântico a partícula é decidida e não decisória, ou, ainda, diria que toda matéria é mensurada por aquele que o observou.

Um experimento realizado na Austrália e publicado pela revista Nature Physics, chamado Escolha retardada, originalmente criado por John Wheeler em1978, confirmaram que a realidade não existe até que seja interagida por proporcionalidade e concepção humana. No experimento científico, com base em espelhamento, átomos são ejetados por raio lazer em direção às fendas duplas e sob interferência de uma segunda fenda, colocada pelos estudiosos, é que houve uma decisão do comportamento do átomo, ora onda, ora partícula. Vejam só, o átomo (energia) é obediente e fiel. Em suma, a vida é feita daquilo que pensamos sobre ela.

O mundo será transformado em um lugar melhor por essas pessoas que assumem seus lugares de co-criadores e líderes do seu próprio destino.

“Se você não está profundamente chocado com a mecânica quântica, você ainda não a entendeu”. Niels Bohr

Colaboradores

Jean Savedra

jeanricardosav@gmail.com